PUBLICIDADE

Tangará: secretário cobra de municípios repasses atrasados para Samu

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde de Tangará da Serra, Mário Lemos, exigiu dos representantes dos demais municípios da região a regularização dos repasses para manutenção do Samu até o último dia útil deste mês. O ultimado foi feito durante reunião do Colégio de Gestores Municipais da região, ontem no Ceprotec. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência tem Tangará da Serra como sede e atende também Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise, Nortelândia, Nova Olímpia, Nova Marilândia, Santo Afonso e Sapezal. O valor a ser repassado mensalmente pelos municípios é R$ 42 mil, sendo R$ 16 mil sob responsabilidade de Tangará.

Diante de representantes da área de saúde pública de outros dez municípios, Lemos cobrou a regularização dos repasses atrasados que se acumulam desde janeiro deste ano, sob pena de suspensão dos trabalhos do Samu. Além dos atrasados, o secretário tangaraense foi taxativo quanto à pontualidade dos repasses dos próximos meses. “Nós os avisamos e, se quiserem manter o Samu, terão de regularizar estas pendências”, disse.

A principal justificativa dos representantes dos demais municípios da região quanto ao atraso nos repasses foi a questão orçamentária. “Alegam falta de dotação”, revelou Mário Lemos. No entanto, Lemos teve como resposta que providências serão tomadas no sentido de buscar soluções para a regularização. “Cada município terá de rever seu planejamento orçamentário e buscar alternativas para regularizar e manter os repasses. Se isto não acontecer, o Samu terá de ser desativado”, frisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai no Nortão, pega fogo e piloto morre

Uma aeronave de pequeno porte agrícola caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE