Ponto de passagem de expedições, Tangará da Serra começou a ser povoado no ano de 1959, quando ainda pertencia a Barra do Bugres, por homens corajosos e que souberam valorizar suas terras apareceram. Desses, Wanderlei Martinez foi um desbravador de regiões desconhecidas ao lotear as glebas “Santa Fé”, “Juntinho” e “Esmeralda”, onde tudo começou.
Ele, que era proprietário de uma das glebas, juntamente com Fábio Licere e Joaquim Oléa, quando fundaram a Sociedade Imobiliária de Tupã para a Agricultura Ltda (SITA) morreu ontem, por problemas de saúde, em Curitiba, aos 67 anos, próximo a completar 68 anos no próximo dia 25 de dezembro.
A família comunica com pesar o falecimento de um dos homens que souberam valorizar sua terra e sua gente, não esquecendo jamais os valores humanos. Martinez será sepultado ainda hoje em Curitiba.
HOMENAGEM – Wanderlei Martinez foi homenageado no ano passado, pelo Município, durante as festividades em comemoração aos 29 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra, com o plantio de uma árvore com seu nome. As árvores foram plantadas nas margens do Rio Queima-Pé, junto à ETA – Estação de Tratamento de Água