Os servidores que trabalham no Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Intermat, Empaer e Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura de Mato Grosso decidiram, agora há pouco, encerrar a greve e voltar ao trabalho amanhã (quarta-feira). A direção dos sindicatos se reuniu, hoje, com dirigentes da Famato, Acrimat, Acrismat, Cipem, Sindifrigo, Aprosoja e considerou, também, o fato do “governo estadual abrir as negociações e o setor produtivo abraçou nossa causa”, explicou, ao Só Notícias, a presidente do Sintap- Sindicato dos Trabalhadores do Sistema, Agricultura, Agrário e Pecuário-, Diany Dias de Souza.
São reivindicadas melhores condições de trabalho (veículos, reforma de imóveis, material de consumo). “A greve não é por falta de salário, mas para atender o contribuinte com dignidade”, explica a presidente.
Em nota, os sindicatos expuseram que, “sensibilizados com a crítica realidade de sucateamento da Sedraf e suas vinculadas, asseguraram total apoio e garantiram que irão exigir as medidas emergenciais ao Governo do Estado para que os órgãos retomem imediatamente as condições de trabalho”. Os servidores estipularam prazo para o governo estadual apresentar respostas as cobranças até 10 de setembro. “Caso não haja retorno favorável, as categorias reunirão para definir estratégias de ações no sentido de fazer valer suas reivindicações”, concluem os sindicatos.
(Atualizada às 18:11h)