sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Suspensa a greve dos servidores do Judiciário de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso decidiram, agora há pouco, pela suspensão da greve que durou 123 dias. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária, em Cuiabá, que reuniu cerca 400 de representantes da categoria. “Estamos voltando ao trabalho em respeito a sociedade”, disse o representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) em Sinop, Ricardo Barsand.

De acordo com Ricardo, a categoria volta a despachar normalmente a partir da próxima quarta-feira (8) e ficarão em estado de greve até novembro. “Vamos voltar a trabalhar, mas caso não tenha o pagamento do auxílio alimentação em novembro, voltaremos a cruzar os braços”, disse Barsand.

Conforme Só Notícias já informou, a proposta feita ao Sinjusmat foi encaminhamento ao Tribunal Pleno de projeto de lei para fixação de auxílio-alimentação no valor de R$ 400 a partir de novembro de 2010, excluindo os servidores comissionados e incorporados; pagamento parcelado do passivo da URV a partir de 2011; e encaminhamento ao Tribunal Pleno de minuta relacionada à Resolução 48 do CNJ, prevendo que o cargo de oficial de Justiça passaria a exigir, como requisito para provimento, a conclusão do curso de bacharel em Direito.

(Atualizada às 16h42)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fiscalização do MP revela precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de MT

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Audiência pública discute soluções atividade garimpeira no Nortão

Na noite desta quinta-feira, foi realizada em Peixoto de...

Acusado de executar homem com 17 tiros em Lucas será levado a júri popular

Um dos suspeitos de assassinar João Rafael Fernandes, de...

Mato Grosso tem 12 mil cadastros ambientais rurais validados em um mês

Com um mês vigente, o Cadastro Ambiental Rural (CAR...
PUBLICIDADE