A Polícia Judiciária Civil prendeu homens m Vila Bela da Santíssima Trindade (521km a Oeste de Cuiabá), dois em flagrante e um em cumprimento de mandado de prisão em Pontes e Lacerda (448km a Oeste), por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e estupro. Um deles tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal da Comarca de Cáceres e os policiais civis de Vila Bela obtiveram informações sobre o paradeiro. Em apoio à Delegacia de Vila Bela, policiais de Pontes efetivaram a prisão e o encaminharam à Casa de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, à disposição da Justiça Federal.
Na cidade de Vila Bela, os policiais prenderam prenderam outro homem, acusado de ser comparsa do primeiro preso, depois fugiu de Pontes e Lacerda, mas acabou pego em um barreira montada na entrada da cidade.
Durante as buscas na residência de um deles, a equipe constatou a veracidade das denúncias ao localizar uma espingarda Remington calibre 22, de fabricação americana, e deram voz de prisão ao suspeito.
Ainda na segunda-feira, foi registrada uma denúncia de estupro contra uma adolescente de 16 anos moradora da gleba Ponta do Aterro, pertencente ao município de Vila Bela. Imediatamente, uma equipe se deslocou até a região e em diligências encontrou o suspeito em sua residência e o conduziu à Delegacia.
O preso apresentava várias marcas de unhadas e mordidas pelo corpo, efetuadas pela vítima na tentativa de evitar a consumação do crime.