O shushiman Rodrigo Bando, que começou sua carreira em Sinop, conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Sushi, ontem, durante o Seafood Show Latin America, evento realizado em São Paulo, voltado para tendências, vendas e tecnologia de pescados, ou relacionados ao mar e a pesca.
“Mais um campeonato, mais um ano de muita experiência, boas memórias”, “fiz o meu melhor, treinei, estudei e entreguei de corpo e alma nos meus pratos, e no meu modo de trabalho. Ao final, fui surpreendido por ter ganho”, escreveu Rodrigo, em uma rede social. Ele compartilhou que o feito lhe garantiu uma vaga no Campeonato Mundial de Sushi, em Tóquio, no ano que vem.
Na competição, os cozinheiros são desafiados, em vários testes, a fazer pratos como edomae (termo utilizado para o sushi mais tradicional), atsuramuki (descascar nabo), abertura de peixe (aplicando a técnica japonesa, sanmai orochi) e prato de sashimi e são avaliados pelo sabor, beleza e técnica de corte.
No ano passado, Rodrigo já havia conquistado o 3º lugar na competição. Em entrevista, ao Só Notícias, ele contou que sua paixão pelo sushi começou em Sinop. Ele decidiu se mudar para Maringá, em 2018, onde se profissionalizou e abriu a uma filial da Nagoya Sushi School, em 2023.
Rodrigo é filho do arquiteto Mauricio Bando e neto da professora e ex-secretária de Educação em Sinop, Marina Bando. “Não tenho palavras para expressar meus sentimentos. Agradeço de coração minha família, por todo suporte e pela torcida calorosa”, disse.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


