Geral

Superintendente vai apurar 8ª fuga deste ano na cadeia de Sinop

O superintendente adjunto de gestão de cadeia, Domingos Sávio Grosso, informou ao Só Notícias, que está aguardando, ainda hoje, um relatório do diretor da cadeia de Sinop sobre a fuga de 6 presos, ocorrida domingo.
“Vamos abrir sindicância e fazer um levantamento, ouvindo as pessoas envolvidas. Esse é o procedimento sempre que ocorre uma fuga. Se houver denúncia de facilitação, vamos estar apurando e se ficar provado que houve negligência ou sindicância, nós vamos punir”, garantiu ele. Os peritos também foram chamados e deverão enviar um relatório.

A cadeia de Sinop já teve oito fugas somente este ano. Segundo o superintendente, várias providências já foram tomadas no sentido de reforçar as celas. “Antes eram fechadas com cadeados e correntes, mudamos o sistema de trancas, também colocamos uma grade protetora no forro, as portas foram reforçadas e também foram destinados mais agentes carcerários. Mesmo assim, a fuga ocorreu, por um local que não prevíamos”, disse ele.

Como as obras do presídio modelo que está sendo construído em Sinop estão bastante adiantadas, o Sistema Prisional vai estar reforçando a atual cadeia, para tentar conter as fugas.

Os 6 que escaparam domingo, ao retirar o vaso sanitário e fazer um túnel, ainda não foram recapturados. José Carlos, o sétimo fugitivo, foi pego pouco tempo depois de escapar. Na cela onde estavam havia 12 detentos.