PUBLICIDADE

Sudeco aprova convênio e ponto turístico de Mato Grosso terá passarela de vidro a 70 metros de altura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) aprovou, na última semana, a formalização do projeto de R$ 17,6 milhões para obras de implantação turística no Portão do Inferno, localizado em Chapada do Guimarães. Segundo a autarquia, o empreendimento trará destaque e visibilidade para um dos mais belos cenários naturais do estado.

O Complexo do Portão do Inferno prevê mais de mil metros de área construída, contendo estacionamento, lanchonete, praça e área de contemplação. O projeto ainda conta com uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura.

Para o superintendente da Sudeco, Nelson Fraga, o apoio da autarquia neste projeto evidencia o interesse do governo federal em apoiar empreendimentos que venham promover o turismo regional e o fomento à economia local. “A formalização deste convênio reflete nossa vontade em apoiar cada vez mais iniciativas inovadoras do setor do turismo, uma das vocações econômicas do Centro-Oeste”.

Segundo a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a execução do projeto, espera-se um aumento significativo do fluxo de turistas, bem como o aumento de satisfação, conforto e segurança do público. Além disso, pretende-se ainda que ocorra a divulgação do Parque como modelo de operação reconhecido e referenciado.

De acordo com o secretário César Miranda as obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo da UFMT aponta rotina de exercícios como aliada ao tratamento do câncer

O estudo mato-grossense vinculado ao Programa de Pós-Graduação em...

Começam dia 23 inscrições de seletivo no Nortão; salários chegam a R$ 5,6 mil

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Tamanduá ferido durante queimadas em MT deverá ser reintroduzido à natureza

Bandeirinha, como ficou conhecido o Tamanduá macho sobrevivente das...
PUBLICIDADE