PUBLICIDADE

Sucuri ‘gigante’ é capturada por bombeiros em Sorriso 

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres)

A equipe do Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma sucuri (Eunectes murinus), no final desta manhã, numa área de mata aos fundos do bairro Imigrantes. Segundo o sargento Teotônio Neto, ele estima que o animal tem cerca de 5 metros. O militar informou ainda que o réptil foi visto no local há cerca de 10 dias, fazendo a digestão após se alimentar e, por orientação de especialistas, foi necessário aguardar alguns dias para a captura. 

“Na primeira vez que fomos acionados, a gente procurou orientação veterinária, em parceria com a SEMA e orientaram a gente não retirar de início esse animal aqui da mata. A veterinária veio aqui e verificou que ela tinha acabado de se alimentar, e aí, em tese, ele faz a digestão e volta para mata, porém, ela ficou vários dias aqui. Hoje, houve várias interações, o animal estava com a cabeça para fora da mata, então a gente conseguiu fazer uma força-tarefa aqui e retirar o animal, sem ferimentos”.

Ainda segundo o militar, a equipe será orientada pelo órgão competente sobre a soltura, sem causar desequilíbrio à fauna local. “De início a gente não conseguiu pegar em dois, não conseguimos puxar ela da mata, bem pesada e grande. Depois a gente pediu o apoio do pessoal aqui, dos particulares, com maquinário e conseguiu tirar aquela vegetação, aquele emaranhado de mato de cima dela, e aí a gente conseguiu ter um suporte com um cambão, pegar ela, retirar e colocar aqui dentro da caixa.”

A presença do animal gerou conflito entre moradores da região, alguns destes chegaram a ameaçar matar a serpente. “A gente entende a preocupação das pessoas. A questão do animal na beira da pista, próximo de residência, não tão próximo assim, porque a casa mais perto aqui está um pouco distante. A gente orienta, tenha calma, confie nos órgãos do município, todos são competentes, todo mundo tem a intenção de sempre ajudar, então matar um animal silvestre é a pior hipótese. Graças a Deus, tudo solucionado, a população entendeu a situação, a gente conseguiu retirar o animal, agora vamos fazer o encaminhamento dela para um lugar de habitat natural e para ela seguir a vida dela”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pró-reitor confirma retomada de obras em bloco de farmácia na UFMT Sinop

O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato...

Hemocentro de MT atende quase 600 pacientes com a doença falciforme 

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de...
PUBLICIDADE