PUBLICIDADE

STF escolhe novos membros do Conselho de Justiça; juiz de Sinop e mais três de MT disputavam

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Em sessão administrativa realizada nesta quinta-feira, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o desembargador Mauro Pereira Martins e o juiz estadual Richard Paulro Pae Kim para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2021-2023. As vagas eram destinadas a desembargador de Tribunal de Justiça e a juiz estadual, em decorrência da proximidade do término do mandato de seus atuais ocupantes.

O juiz Mirko Vincenzo Giannote, da 6ª Vara Cível de Sinop, era um dos que estava disputando uma vaga. Ele e mais três magistrados de Mato Grosso se inscreveram para concorrer aos lugares dos atuais conselheiros Luiz Fernando Tomasi Keppen e Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, que encerram seus mandatos em 5 de novembro.

Além de Mirko, também estavam na disputa o juiz Pedro Flory Diniz Nogueira, da 2ª Vara de Jaciara, a juíza Amini Haddad, da Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, e o juiz Ednei dos Santos, lotado na 3ª Vara de Jaciara. Nenhum desembargador de Mato Grosso concorreu. 

O STF informou que Mauro Martins é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) desde dezembro de 2012, atualmente na 19ª Câmara Cível. Já Richard Pae Kim exerce, atualmente, as funções de juiz auxiliar da Corregedoria-Geral Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de juiz de Direito titular da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campinas (TJ-SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE