sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorteio de mil novas casas será neste sábado em Várzea Grande

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O sorteio de mil novas casas do Residencial Colinas Douradas I e II será feito por representantes da Loteria Federal da Caixa Econômica Federal, no próximo sábado, às 19h, em Várzea Grande. Mais de 13,6 mil inscritos estão credenciados a participaram do sorteio das casas e mil serão contemplados diretamente e outros 500 farão parte do cadastro de reserva para eventuais substituições, casos os contemplados não concluam as obrigações exigidas pelos agentes financeiros. A lista dos beneficiados será divulgada dia 26 deste mês.

De acordo com a assessoria da prefeitura, as novas unidades habitacionais reduzirão o déficit habitacional na segunda maior cidade do Estado. Em 2016 foram entregues 2.281 casas do residencial São Benedito na região do Grande São Mateus. “Nosso papel é fomentar o desenvolvimento com políticas saudáveis em setores essenciais como saúde, educação, segurança, social e obras nas quais se enquadra o lar que é algo que dignifica homens e mulheres que assegurem a guarida para seus filhos, sua família”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos que espera até o final do seu mandato em promover a entrega de milhares de novos lares reduzindo o déficit que é demasiadamente grande na região metropolitana que envolve Várzea Grande, Cuiabá e outras 17 cidades do Vale do Rio Cuiabá.

O sorteio das casas atenderá todos os critérios da Loteria Federal sendo utilizado o resultado do 1º ao 5º prêmio. O 1º prêmio será utilizado para os inscritos e pré-aprovados que se enquadram no grupo I; o 2º prêmio, para os inscritos e pré-aprovados no grupo II; o 3º prêmio, para os inscritos e aprovados no grupo III; o 4º prêmio, para os inscritos e pré-aprovados que se enquadram no grupo de Pessoas com Deficiência (PCD) e o 5º prêmio será utilizado para os inscritos e pré-aprovados que se enquadram no grupo de Idosos.

O secretario de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande, José Roberto Amaral de Castro Pinto disse que serão considerados os cinco prêmios de cinco dígitos cada, da Loteria Federal, para a aplicabilidade da sistemática, do sorteio das unidades habitacionais. “Será utilizado o número da dezena de milhar do 1º prêmio da Loteria Federal, sendo que o primeiro selecionado será o que possuir a mesma dezena e unidade em seu número de sorteio, do Programa Minha Casa Minha Vida, bem como a dezena de milhar, a milhar e a centena idênticas. Já o segundo selecionado, será o que possuir o numero de sorteio, uma dezena de milhar, maior que o primeiro e o terceiro selecionado, uma dezena de milhar menor que o primeiro, e, assim segue a contagem até que sejam preenchidas todas as vagas disponíveis para a seleção ou alcance o maior ou menor número possível”, explicou.

O sorteio das casas seguira ritmo determinado por órgãos de controle como o Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), da própria Caixa Econômica Federal e prefeitura de Várzea Grande.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE