Vereadores se reuniram, esta manhã, com o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sorriso, Gelson Betemps Bauer, para discutir sobre o projeto do novo convênio financeiro para o ano de 2017, que irá auxiliar no custeio mensal da entidade. De acordo com Gelson a instituição precisa de uma nova sala de aula, um micro ônibus e um berçário.
Ele explicou ainda que a instituição tem alto custo de funcionamento com salários, impostos e insumos necessários. A entidade em Sorriso possui dois três zeladoras, motoristas, dois auxiliares de educação especial, uma cozinheira, um auxiliar de cozinha e um auxiliar odontológico. A escola conta ainda com uma equipe de serviços técnicos especializados formada por quatro fisioterapeutas, duas fonoaudiólogas, duas psicólogas e duas assistentes sociais.
O corpo docente é composto por nove professores, oito auxiliares de professores e uma pedagoga na função de coordenação pedagógica. O serviço de administração é feito por uma diretora, uma recepcionista, uma secretária administrativa e um auxiliar administrativo.
Os parlamentares se comprometeram a estudar o novo projeto que firmará o convênio de recursos financeiros para o ano de 2017 e colocá-lo em votação assim que todas as etapas legais forem cumpridas.