PUBLICIDADE

Sorriso: vereador cobra cumprimento da lei que normatiza comércio de ambulantes

PUBLICIDADE

O parlamentar Marlon Zanella (PMDB) solicitou que a prefeitura intensifique a fiscalização em relação a vendedores ambulantes oriundos de outros municípios. Conforme o vereador, a lei complementar nº 032/2005, disciplinando esta prática, não está sendo colocada em prática adequadamente.

Zanella pede um controle mais rigoroso aos ambulantes que não estão de acordo com a legislação vigente, tanto na cidade, como nos distritos de Boa Esperança, Caravágio e Primavera.

“Somos sabedores da dificuldade de estrutura e distância que a administração tem com relação aos distritos. Porém, as empresas instaladas no município pagam altos impostos, contribuem com doações a associações, eventos e tantas outras despesas do dia a dia e muitas vezes sofrem concorrência desleal de vendedores ambulantes não legalizados de outros municípios que vem para cá e vendem seus produtos, muitas vezes com sonegação de impostos e prejudicando o comércio local. Se cumprida a lei, estaremos zelando pelos estabelecimentos comercias do município e até mesmo os vendedores ambulantes que estão devidamente formalizados”, diz o vereador, lembrando que o MEI – Microempreendedor Individual vem a ser um mecanismo facilitador da legalização dos vendedores ambulantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: motociclista perde o controle, bate em poste e fica ferido

O acidente de trânsito com uma Yamaha Crypton azul...

Incêndio atinge quitinete em Sinop

Um imóvel de alvenaria foi avariado pelas chamas, ontem...

Com vagas na área da saúde, terminam 2ª inscrições de seletivo no Nortão

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...
PUBLICIDADE