O vazamento de grande proporção de gás liquefeito de petróleo (GLP) ocorreu, hoje, em um armazém de grãos às margens da rodovia MT-491, a 80 km de Sorriso, sentido à Ipiranga do Norte. A liberação do gás foi percebida pelo odor artificial e formação de névoa densa que tomou todo o complexo. Um funcionário da empresa foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros à unidade de pronto atendimento de Sorriso para avaliação médica, após inalação de gás, apresentando sinais vitais estáveis.
De acordo com os bombeiros, a guarnição manteve contato com os responsáveis técnicos da empresa, repassando orientações de segurança, enquanto a equipe de segurança da empresa realizou o isolamento da área, desligamento das fontes de energia elétrica e controle de acesso. Desta forma, o vazamento foi contido e o gás se dissipou naturalmente, sem registro de incêndio ou explosão.
O Corpo de Bombeiros constatou que o vazamento era proveniente da central fixa de gás da unidade. Como o gás é invisível, a formação de névoa úmida é uma indicativa de vazamento na fase líquida e grande concentração do produto. Foram deslocadas uma viatura e um caminhão de combate a incêndio, como medida preventiva.
As causas do vazamento não foram identificadas em avaliação preliminar e deverão ser apuradas por perícia técnica competente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


