PUBLICIDADE

Sorriso vai ter presídio e área está definida

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato informou, ao Só Notícias, que pretende implantar um sistema de monitoramento com câmeras de segurança, que vai abranger parte considerável da cidade, principalmente na área central. “Serão 104 a serem instaladas em pontos estratégicos. Pretendemos concluir a instalação até no final deste ano”, explicou o prefeito. Principalmente nas praças e espaços públicos, a medida vai buscar coibir ações de vândalos e consumo de drogas. Ações como roubo de carros e estabelecimentos comerciais também passarão a ser filmadas e assim facilitarão a identificação dos infratores, ajudando a implantar um ambiente mais saudável para a população. A prefeitura ainda não concluiu o projeto e não está definido o valor a ser investido.

Outro projeto para a segurança pública, de acordo com o prefeito, é a implantação de um presídio, um projeto do governo federal. “O município já disponibilizou uma área de 12 hectares, próximo à Polícia Rodoviária Federal. Agora só depende da liberação dos recursos”, afirmou Rossato. O presídio seria um centro de ressocialização com vagas para 378 detentos. Com o novo espaço, o município vai conseguir adequar os prédios que atualmente abrigam o presídio municipal e a Delegacia Civil para instalar a tão sonhada Delegacia da Mulher e o Centro de Recuperação para Menores Infratores.

Sorriso tem uma cadeia com capacidade para 93 detentos, porém, abriga uma população carcerária quatro vezes maior. Além da falta de estrutura, o prédio está localizado no perímetro urbano da cidade, no Jardim Califórnia, o que pode causar risco à população em caso de fuga.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE