PUBLICIDADE

Sorriso vai construir mais de 15 poços para ampliar abastecimento de água

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura vai licitar, dia 26, a contratação de empresa na perfuração de poços artesianos tubulares com 100 a 150 metros de profundidade, incluindo o fornecimento de materiais, ferramentas, equipamentos e mão de obra necessária. As ações darão suporte às unidades de serviços públicos do perímetro urbano e rural, coligadas às secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Saúde e Saneamento, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar.

O orçamento estipulado para os trabalhos é de R$ 4,9 milhões em recursos públicos. A gestão avaliou, por meio do edital, que os poços estão dentre os sistema de captação de água “mais vantajosos, pois possui menor custo, maior agilidade, garantindo também água com melhores qualidades física, química e biológica, e em contrapartida, menor impacto ambiental, caracterizando assim um ótimo investimento a longo prazo”.

Conforme o planejamento, um será implementado em área situada na sede do Corpo de Bombeiros, visando oferecer melhor estrutura às demandas de irrigação, manutenção, revitalização do espaço, abastecimento de água potável, bem como para abastecimento ao CCI (Caminhão Contra Incêndio). O Aeroporto, que se encontrada nas proximidades, também terá o suprimento de água principal reforçado com o poço.

No setor esportivo, serão feitos outros cinco que abrangeram o ginásio Ferminino Maleski, ginásio Flor do Cerrado, estádio municipal Egídio José Preima, campo sintético do Bairro São Domingos e no novo ginásio poliesportivo ao lado do estádio municipal. Tal procedimento suprirá as atividades de manutenção geral.

Escolas como Flor do Amanhã e Escola Professora Ivete, entre outras instituições escolares locais, que vem apresentado complicações devido aos poços existentes estarem comprometidos pelo uso diário, receberam seis sistemas de captação novos. No âmbito da saúde, dois poços serão perfurados para o abastecimento das unidades de saúde nos Distritos de Primaverinha, Caravágio, e do assentamento Jonas Pinheiro.

Por fim, mais dois serão construídos na Feira Central do município de Sorriso, considerado um importante espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar e de outras atividades econômicas. O local recebe um grande número de pessoas diariamente, o que exige um abastecimento de água constante e de qualidade. Cada um dos trabalhos de implantação deverão ser realizados em até 40 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE