O poder executivo em Sorriso abriu credenciamento para uma ou mais empresas de serviços especializados, com foco no transporte terrestre de cargas como pedra, pedrisco, pó de pedra e outros materiais, em trajeto entre o município e Nobres (277 km). Os materiais deverão ser utilizados em diversas frentes de trabalho para a revitalização de vias públicas.
A gestão descreveu, no documento oficial, que as atividades devem garantir “condições de trabalhar com os serviços de conservação, aplicação asfáltica e reparos asfálticos, desta forma as operações de reparos com caráter emergencial poderão ser atendidas no menor lapso temporal possível”. Uma das metas e reduzir o risco de acidentes com danos materiais ou humanos.
Assim como as ações voltadas recuperação de ruas e avenidas, os materiais também poderão ser aplicados em atividades de construção civil, através de ampliações, reparos, manutenções e reformas de prédios públicos, com a execução direta por parte das equipes técnicas da Administração Municipal. A quantidade estimada é de 13 mil toneladas dos produtos a serem utilizadas.
O procedimento foi aberto este mês e serão investidos R$ 1,7 milhão em recursos próprios. O período inicial de credenciamento será encerrado no início de dezembro, mas deve seguir por até 12 meses.