PUBLICIDADE

Sorriso unifica e amplia rede de proteção para vítimas de violência

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A promotoria de Justiça de Sorriso assinou, junto às demais instituições que compõem a rede de proteção à mulher, à criança e ao adolescente do município, termo de cooperação para unificação e melhoria dos serviços prestados às vítimas de violência. O compromisso foi firmado pelo Ministério Público, Judiciário, prefeitura, Forças de Segurança Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras entidades.

Será ampliada a área de atuação da rede, que se estenderá ao amparo do idoso em situação de vulnerabilidade. A unificação das redes de proteção visa dar maior eficiência e racionalidade aos serviços prestados, uma vez que a violência praticada contra esses públicos é considerada holística e sistêmica por, em geral, afetar todo o núcleo familiar em um mesmo contexto.

“Além disso, implementamos a triagem e o atendimento psicossocial às vítimas, o qual ocorrerá 24 horas por dia, no Núcleo de Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso da Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. O objetivo é dar maior eficiência aos serviços públicos prestados”, explicou., através da assessoria, a promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projetos educacionais de Lucas do Rio Verde são selecionados em prêmio estadual

Iniciativas que nasceram dentro das salas de aula de...

Colisão entre duas motos em avenida de Sinop deixa uma pessoa ferida

A colisão envolvendo uma Honda Biz vermelha e uma...

Carro sai da BR-163 entre Sinop e Sorriso

Um acidente do tipo saída de pista foi registrado...
PUBLICIDADE