quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Sorriso teve mais de 800 acidentes de trânsito no semestre

PUBLICIDADE

O balanço divulgado hoje aponta que houve foram 848 acidentes de trânsito sendo que 430 foram registrados pelo Serviço Municipal de Gerenciamento de Trânsito – quando não houve vítimas – e 418 pelo Corpo de Bombeiros. Março foi o mês com o recorde de ocorrências: 89. Junho teve 78,  janeiro, 73, maio, 72, abril, 62  e fevereiro 56. Estes dados referem-se aos acidentes em que não houve vítimas.

A estatística do setor mostra que dos veículos envolvidos em acidentes 370 são automóveis, 129 caminhonetes, 98 são camionetas, 51 caminhões, 49 motocicletas, 23 motonetas, 10 ônibus e 10 veículos de outras categorias.

Quanto aos acidentes em que os envolvidos precisam receber atendimento médico e foram socorridos pelos bombeiros 261 foram motociclistas,  24 ciclistas, 15 pedestres e uma pessoa acidentada em outro veículo.

 
Uma das estratégias para reduzir o número de acidentes no município é investir, cada vez mais, na educação de pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. Para tanto, foram ministradas, neste período, 26 palestras abrangendo 1.155 pessoas que renovaram seus conhecimentos sobre segurança no trânsito.  “Quando as pessoas agem de maneira preventiva, certamente os acidentes não ocorrem, por isso, nosso foco é despertar em todos os usuários do trânsito o hábito de obedecer a sinalização do trânsito, não exceder os limites de velocidade e, principalmente, respeitar o próximo”, destaca o coordenador do serviço de Trânsito, Márcio Pires.

Ontem começaram blitze  educativas na entrada do Residencial Mário Raiter. As 1.272 famílias que passam a morar no local receberam as chaves das residências e já começaram a mudança para os novos endereços. “Nosso objetivo é ajudar os novos moradores a seguirem com segurança pelo acesso ao bairro, principalmente os ciclistas, visto que a BR 242, que dá acesso ao Residencial, tem grande fluxo de veículos pesados”, destaca. 

No evento de entrega das chaves, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, também assinou projeto de lei para a criação da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Defesa Civil. O projeto passa, agora, para análise dos vereadores.  “Cada vez mais, por meio de ações planejadas e do trabalho colaborativo e integrado entre a Prefeitura e todos os demais poderes públicos instituídos, bem como da sociedade civil organizada, será possível avançarmos para ampliar a sensação de segurança de toda a população”, ressalta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

 A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE