O 1º tenente Heitor Souza assumiu o comando da 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Sorriso. Com apenas 24 anos e seis anos na corporação, é a primeira vez que Heitor assume o comando de uma instituição. A prioridade dele é dar continuidade a campanha do governo do Estado, que pretende combater as queimadas. “Para realizar um bom serviço o Corpo de Bombeiros necessita da ajuda da população. Quero fortalecer este relacionamento, para que as pessoas denunciem e confiem no Corpo de Bombeiros”, disse.
Para o comandante que deixa o cargo, major Paulo Correia, os trabalhos desenvolvidos nestes dois anos e meio a frente da instituição foram positivos. “Teve muitos erros e acertos, mas acredito que tiveram muitos mais acertos e saio daqui com o espírito de dever cumprido”, disse o major. Paulo Correia deixa o Corpo de Bombeiros e vai para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).
Na troca de comando, o prefeito em exercício, Wanderlei Paulo, e o presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro, realizaram a entrega de diversos equipamentos ao Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom) avaliada em cerca de R$ 100 mil.