PUBLICIDADE

Sorriso tem protesto em frente à secretaria de Saúde por falta de vaga para cirurgia; vídeo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres - atualizado 16h55)

O protesto foi, esta manhã, em frente à secretaria municipal de Saúde. Um morador, revoltado com atendimento na Unidade de Pronto Atendimento, colocou pneu na calçada de acesso e ateou fogo. Os bombeiros apagaram. Ele teria se revoltado pela demora na regulagem da sua esposa, que aguarda um procedimento cirúrgico.

A assessoria da prefeitura informou que o protesto está relacionado a paciente que procurou no domingo (18), a UPA Sara Akemi Ichicava, foi atendida e “classificada como vaga zero com necessidade urgente de transferência para ambiente hospitalar, no caso, hospital regional de Sorriso ou outra unidade hospitalar do Estado para procedimento clínico cirúrgico”, que não é feito na UPA. “A paciente deu entrada no Sistema de Regulação como paciente vaga zero e, desde então, os médicos reguladores da UPA vêm acompanhando o caso. Contudo, como a vaga para um ambiente hospitalar ainda não surgiu a paciente encontra-se sob cuidados das equipes de enfermagem e clínica médica da UPA” e que “até a vaga surgir” ficará sob cuidados da equipe.

Só Notícias apurou que a paciente possui um abcesso cutâneo no abdômen decorrente de uma cirurgia anterior há alguns meses e necessita de tratamento cirúrgico para correção. A prefeitura informou que a UPA tem 30 pacientes, 14 esperando transferência e lamentou o protesto em frente à secretaria.

O tenente Inácio da Polícia Militar confirmou que o responsável pelo ato foi detido e conduzido à delegacia. “A equipe localizou ele e fez a prisão dele. Ele estava exaltado, segundo ele, em virtude de problemas de ordem familiar, foi feita contenção e encaminhado à delegacia. Ele fica à disposição da Polícia Civil que vai instaurar o inquérito pertinente aos fatos e, na sequência, encaminhado ao Poder Judiciário.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE