terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem alto número de ações trabalhistas

PUBLICIDADE

Cerca de mil processos trabalhistas deram entrada na Vara do Trabalho de Sorriso este ano. O número é considerado alto pela juíza titular da Vara, Marta Alice Velho. Em entrevista ao Só Notícias, ela disse que, mesmo não sendo um dos maiores volumes de processos do Estado, houve um aumento considerável nas ações trabalhistas encaminhadas no município no período.

“O grande volume de processos é atribuído a crise na agricultura e no setor madeireiro, que também afetou o comércio, e que, conseqüentemente, aumentou o número de recisões e conflitos trabalhistas”, explica a magistrada.

Desde que inaugurada, em julho do ano passado, a Vara Trabalhista de Sorriso recebeu um volume de aproximadamente 2.200 processos. Desses, 850 processos oriundos das Varas de Sinop e Diamantino, que foram transferidos com a criação da nova jurisdição.

Só no primeiro semestre 507 ações foram solucionadas na Vara e outras ainda 1.358 aguardam análise, além dos processos que estão com pendências na liquidação, aguardando cumprimento de acordo e com execução pendente, que ultrapassam os 2 mil.

Além de Sorriso, a Vara também recebe processos trabalhistas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Ubiratã, Vera e Feliz Natal. Em Lucas do Rio Verde são realizadas varas itinerantes em meses alternados, evitando assim que as partes envolvidas e advogados necessitem se deslocar até Sorriso para as audiências.

A magistrada também conta com um juiz substituto para auxiliar nos despachos dos processos, que passam a envolver ações de acidentes de trabalhos a partir de agora.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE