Um silo de um armazém, localizado no Setor Industrial, estourou, agora há pouco. Toneladas de milho ficaram espalhadas pelo terreno da empresa. A força do estouro foi tão grande que parte do milho e também da estrutura metálica foram lançadas longe atingindo e danificando alguns muros e janelas de residências próximas. Apesar disso, não há registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou uma análise prévia do local. Toda esta área da empresa, que conta com outros silos, foi interditada. pois há risco de um novo acidente, já que a estrutura do silo que estourou estaria comprometida. Um bombeiro informou que o “rompimento” foi causado pelo desabamento da estrutura.
Porém, ainda não se sabe o que causou o acidente. A perícia técnica já foi acionada e deve ir ao local em breve para fazer análise. Representantes da empresa preferiram não falar com a imprensa, que também ficou impedida de entrar no local.
Um trabalhador, que preferiu não se identificar, afirmou que cada silo pode estocar entre 40 a 45 mil toneladas de milho. A estimativa é que havia quantidade aproximada no silo que teve problemas.
(Atualizada às 17h54- fotos: SBT Sorriso/Weslen Tecchio)