segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sorriso: servidores não aceitam proposta de regulamentação da jornada de trabalho

PUBLICIDADE

A proposta apresentada pelo executivo para regulamentação da jornada de trabalho dos servidores públicos de Sorriso não foi aceita pela categoria. A prefeitura quer regulamentar o regime de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas de descanso, mas segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems), Edianinha Gheller Turra, caso isso entre em vigor, os trabalhadores iriam trabalhar aos fins de semana sem o recebimento de horas extras.

“Porque se um servidor hoje trabalha de segunda a sexta-feira, faz 6 horas diárias, termina a semana com 30 horas. No regime de 12 por 36 também fica com 30 semanais, mas não vai ter mais sábados e domingos remunerados, ou seja, vai perder essa folga e o que estamos trabalhando é para que não percam esses direitos”, ressaltou Edianinha.

O assunto chegou até a câmara, nesta semana e foi tratado em uma audiência pública com a presença dos servidores e do secretário de administração, Estevam Calvo, que levou o projeto da nova jornada até os vereadores.

Durante a audiência o secretário de administração disse que o regime seria implantado aos poucos. “Sabemos da importância de vocês (servidores) fazerem as horas extras e terem esse complemento salarial, mas temos que regulamentar por uma questão jurídica, uma questão técnica e aí sim, aos poucos, gradativamente será aplicada a jornada 12 por 36”.

“Que se implante esse regime de 12 por 36, mas que não suprima o direito do servidor. Se o plantão cair sábado ou domingo, que seja paga a hora extra ou que seja dada a folga remunerada”, finalizou a presidente do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

“Agora Q Q Esse” conquista título de melhor bloco carnavalesco de Cuiabá

Com alas e samba-enredo focados nas histórias dos antigos...

Município em Mato Grosso teve o maior volume de chuvas na região mês passado, aponta Inmet

Nota técnica sobre os principais fenômenos meteorológicos que ocorreram...

Bombeiros resgatam mulher em MT que se segurou em árvore após ser levada por correnteza

Bombeiros militares resgataram, ontem, uma mulher em risco iminente...
PUBLICIDADE