PUBLICIDADE

Sorriso: servidores não aceitam contraposta da prefeitura de reajuste salarial e podem fazer paralisação

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais de Sorriso não aceitaram a contraposta de 3% de reajuste para professores e 2,7% para os demais funcionários durante assembleia que ocorreu na câmara de vereadores, ontem à noite. Além disso, aprovaram um dia de paralisação geral no funcionalismo. A data ainda não foi definida.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Edianinha Gheller Turra, os servidores decidiram encaminhar uma nova proposta à administração. “Foi deliberado pela assembleia que seja reajustado em 8% para o quadro geral divididos em duas parcelas. 4% agora em maio e 4% no mês de outubro. Já para os professores será encaminhado a proposta de 10% divididos da mesma forma. Foi aprovado apenas um dia de paralisação, mas só deve ocorrer se o executivo não atender a demanda”.

Turra apontou que o índice proposto pela prefeitura foi abaixo do esperado pelos servidores e, por isso, decidiram manter as negociações. No ano passado, a prefeitura de Sorriso concedeu 12% para os professores e 10% para os demais. De acordo com o sindicato, são mais de 1.980 funcionários públicos municipais entre efetivos, concursados e contratados.

Outro lado

Procurada por Só Notícias, a assessoria da prefeitura informou que ainda não foi notificada da decisão do sindicato de não aceitar o reajuste proposto e vai se posicionar quando isso ocorrer oficialmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE