PUBLICIDADE

Sorriso sediará projetos pilotos de preparação para o mercado de trabalho

PUBLICIDADE

A Superintendência do Trabalho em Mato Grosso confirmou, durante o encerramento o curso de Operadores de Máquinas, que Sorriso vai receber dois projetos pilotos de qualificação, nos próximos meses: o “Emprego Mais Verde” e o Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil.  De acordo com o superintendente Valdiney Arruda, o município de Sorriso prioriza a qualificação de pessoas com baixa renda nos cursos de qualificação. Um dos exemplos foi a formação de operadores de máquinas para trabalhar em fazendas. “Nosso objetivo é ajudar a abrir caminhos ao trabalhadores para que possam ter oportunidade de trabalhar de força digna destacou o superintendente. Foram 130 pessoas, sendo 20 oriundas do trabalho escravo no Estado participaram do treinamento, que teve a duração de 108 horas aulas.

Para o prefeito Chicão Bedin, a formatura da turma de operadores de máquinas é importante para a economia e área social, pois o município sempre precisa de mão de obra qualificada a população busca qualificação visando atender a demanda mercado de trabalho. “A prefeitura busca oferecer as pessoas que estão desempregadas ou que nunca trabalharam capacitação e com isso ter novas oportunidades para melhorar a vida e renda familiar”, concluiu o prefeito Chicão Bedin.

Para a OIT, o conceito de “empregos verdes” resume a transformação das economias, das empresas, dos ambientes de trabalho e dos mercados laborais em direção a uma economia sustentável que proporcione um trabalho decente com baixo consumo de carbono.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat atinge recorde de bolsas na graduação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra...

Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional...

Bombeiros registraram mais de 30 ocorrências de descarga elétrica no ano em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou,...
PUBLICIDADE