Aproximadamente 200km de estradas vicinais foram recuperados desde o início do mês em Sorriso para evitar atoleiros, que surgem muito neste período de chuvas e tráfego constante para transportar a safra de soja. A projeção foi feita pelo secretário de Transportes Rodoviário, Sadi Bortolotti. Ele explicou, ao Só Notícias, que mesmo realizando o patrolamento e cascalhamento nos trechos do município, neste período chuvoso, não há registros de trafegabilidade comprometida.
A estrada de acesso à comunidade do Morocó e também a 404 (liga a MT-242 a Boa Esperança) foram as primeiras a receber a patrulha. “Estamos intervindo nas estradas, em parceria com os agricultores”, declarou.
Sadi explica que, mesmo em rodovias estaduais o município tem feito manutenção também em parceira com produtores. O intuito é evitar que o escoamento da produção agrícola seja prejudicado. “Provavelmente, em fevereiro, podem ocorrer atoleiros mas estamos prontos para ações emergenciais e nenhum agricultor perderá sua soja”, concluiu. Em Sorriso, segundo a secretaria, há cerca de 2,7 mil quilômetros de estradas vicinais.