quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz que motoristas que bateram em postes em Sorriso serão acionados para pagar prejuízo

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: reprodução)

O secretário municipal de Segurança Pública, José Carlos Moura, afirmou que o poder público não vai ficar com o prejuízo e os motoristas que bateram veículos e quebraram postes da rede de energia elétrica vão arcar com as despesas, mesmo que tenham que ser acionados judicialmente. Segundo a concessionária de energia, incluindo mão de obra e materiais, o conserto pode variar entre R$ 1,2 mil até R$ 10 mil, dependendo da estrutura do poste e se tem transformador ou não.  O valor é cobrado administrativamente e a dívida é reconhecida por lei.

“Vamos ter que colocar (postes), não vamos deixar nossa cidade no escuro. Quanto a arcar com os prejuízos, os motoristas serão responsabilizados. Ou a pessoa vem de forma voluntária e arca com a responsabilidade, ou vamos acionar a justiça”, disse Moura.

“Estamos levantando os gastos com as substituições para chamar a pessoa que causou o dano. A gente percebe que foi causado por embriaguez ao volante, o que muito nos preocupa. Obviamente que ninguém em sã consciência vai sair batendo em poste, salvo para desviar e consequentemente atingir. Nos últimos casos está clara a irresponsabilidade e não podemos deixar que isso fique em branco. A população pode ficar tranquila que eles serão responsabilizados”.

Conforme Só Notícias já informou, em um dos casos recentes envolveu um Fiat Strada atingiu um poste de concreto na avenida Ademar Raiter, nas proximidades do viaduto. O condutor passou por teste de bafômetro, apresentou resultado de 0,94 miligramas de álcool expelido pelos pulmões, o que caracteriza embriaguez, e recebeu voz de prisão.

Já um GM Cobalt atingiu um poste na avenida Blumenau, no bairro Rota do Sol. Em outro caso, um GM Prisma também atingiu e derrubou um poste no bairro Bela Vista. O motorista trafegava pela avenida Tancredo Neves, quando acabou perdendo o controle da direção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE