PUBLICIDADE

Sorriso: salva-vidas vai parar na UTI após ser pisado por touro na final do rodeio

PUBLICIDADE

O salva-vidas de rodeio conhecido como Sombra, de Alta Floresta, ficou gravemente machucado, ontem à noite, após ser atingido por um touro durante a final terceira etapa Circuito Mato-Grossense de rodeio realizada na Exporriso. O peão Patrik Costa, de Nova Brasilândia, levou uma cabeçada do boi após ser jogado para cima. O salva-vidas foi ajudar o cowboy e ficou na frente do boi, momento em que foi pisoteado na cabeça e caiu desmaiado.

Ambos foram imediatamente socorridos pela equipe, que estava no evento, formada por médicos, paramédicos e socorristas. Em seguida, o salva-vidas e o peão foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso. Com ferimentos menos graves, Patrik Costa foi medicado e já teve alta. O salva-vidas Sombra continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio, Renato Silva Bavaresco, o estado de saúde dele é estável. “Imediatamente acionamos a equipe da federação. Todos estamos unidos acompanhando o caso e não poupamos esforços para atendê-los bem. Infelizmente, o acidente foi grave, pois o Sombra levou um pisão na região da cabeça, perdeu muito sangue e ficou entubado. Agora, ele está sendo avaliado por um neurocirurgião que avaliará o tamanho da lesão”.

Para Bavaresco, o esporte de rodeio é de risco e, apesar de todos os cuidados tomados pelas equipes, os participantes estão sujeitos aos acidentes. “Estamos muito tristes com o que aconteceu. É o acidente mais grave do nosso circuito. Nós somos os únicos que levamos três salva-vidas ao campeonato, mas nem sempre há como evitar os acidentes”.

A 3ª etapa do Rodeio Profissional no Circuito Mato-grossense foi finalizada ontem e teve como vencedor Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra, que somou 261 pontos.

Guedes, que já foi campeão do Circuito Mato-grossense e vice-campeão de Barretos, tem larga experiência como cowboy.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE