PUBLICIDADE

Sorriso registra queda nos acidentes de trânsito

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) registrou 137 acidentes no mês de março. Destes, 70 resultaram apenas em danos materiais, sem vítimas. Já em 67 casos foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros e encaminhar pelo menos um dos envolvidos para atendimento médico, 60 foram acidentes com motos, cinco atropelamentos a ciclistas e dois atropelamentos a pedestres.

O número é 5% superior aos 131 acidentes registrados em fevereiro. Em janeiro, foram 113 ocorrências. Mas se comparado a março dos últimos dois anos, verifica-se uma redução de 4% em relação ao ano passado, quando o terceiro mês do ano fechou com o registro de 142 acidentes, e de 11% em relação a 2017, quando foram 160 ocorrências no mesmo período.

Além do trabalho de fiscalização de infrações e atendimento a ocorrências, os agentes de trânsito do município também promovem ações educativas em empresas, escolas e instituições, por meio de palestras.

“Quando o usuário do trânsito, seja ele motorista, motociclista, ciclista ou pedestre, conhece a legislação, respeita a sinalização  e  age preventivamente, o trânsito flui com muito mais segurança”, ressaltou o coordenador do Departamento de Trânsito, Márcio Pires.

Neste ano, taxistas e motoristas de vans escolares particulares já passaram pelas palestras como forma de relembrarem a legislação de trânsito, noções de direção defensiva e normas de circulação.

“O Departamento está à disposição para ministrar as palestras, seja em escolas, empresas e outras instituições, pois nosso papel é, cada vez mais, orientar todos que utilizam o trânsito a agirem para evitar acidentes”, reforçou, por meio da assessoria.

Em março, o Departamento de Trânsito também emitiu 49 cartões de estacionamento preferencial para idosos e Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), promoveu 281 vistorias em táxis, mototáxis e vans escolares, além de atender 63 ocorrências de perturbação do sossego público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias de Matupá chegam a R$ 5,3 bilhões exportados e Colíder R$ 1,4 bilhão

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...
PUBLICIDADE