PUBLICIDADE

Sorriso registra média superior a 4 acidentes por mês envolvendo animais peçonhentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Levantamento da prefeitura registrou que, de janeiro a maio, houve 22 acidentes envolvendo animais peçonhentos. São 16 envolvendo serpentes e seis de escorpiões com média superior a quatro por mês. Não houve óbitos. 

Segundo o relatório, foram 13 casos registrados na área urbana, seis na urbana e três na periurbana. No caso das serpentes, 11 foram do tipo botrópico, que é causado por serpentes da família Viperidae (jararacuçu, jararaca, urutu, caiçaca, comboia etc).  

São sete atendimentos considerados moderados e nove leves. Já escorpião são seis atendimentos considerados leves.  

Conforme o levantamento, nos últimos cinco anos são 124 acidentes envolvendo serpentes e escorpiões, durante o período dos cinco primeiros meses. Em 2020 foi o ano recordista, com 26 casos.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete desgovernada atinge árvore em Lucas; condutora é hospitalizada

O acidente envolvendo uma Toyota Hilux prata ocorreu, ontem...

Lucas do Rio Verde realiza primeira cirurgia de angioplastia pelo SUS

Lucas do Rio Verde celebra mais um marco histórico...

Ministro do STF barra retirada de 5 mil famílias de área ocupada em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu...
PUBLICIDADE