PUBLICIDADE

Sorriso: redutores de velocidade entram em funcionamento e passam a multar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura informou que, a partir desta sexta-feira, redutores de velocidade (lombadas), instalados recentemente, saem do “modo educativo” e entram em funcionamento. Conforme a secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, todos os pontos foram sinalizados e ficaram por um mês no modo educativo para alertar a população. Eles ficam na rua Turmalinas, a avenida Los Angeles, a rua Lupicínio Rodrigues com a rua São Conrado e a avenida Porto Alegre, em dois locais. 

Os dispositivos têm como objetivo reduzir a velocidade e garantir que todos os condutores trafeguem com uma velocidade máxima de 40 km/h, esclareceu a prefeitura. 

“Quem for flagrado acima da velocidade terá de arcar com as consequências por meio do pagamento da multa, e até da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, informa o secretário, lembrando que a multa varia de “média”, com um valor de R$ 195,23 e cinco pontos a menos na CNH, a até “gravíssima”, que é de R$ 880,41, resultando na suspensão do direito de dirigir”, destacou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Adriano Denardi.

Quando o flagrante mostra que o veículo está com velocidade superior, entre 20% e 50%, à velocidade máxima permitida, a multa é a média. Já quando a velocidade registrada está 50% acima do limite, a multa é gravíssima e a CNH é suspensa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE