PUBLICIDADE

Sorriso: redutores de velocidade entram em funcionamento e passam a multar

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura informou que, a partir desta sexta-feira, redutores de velocidade, instalados recentemente, saem do “modo educativo” e entram em funcionamento. Conforme a secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, todos os pontos foram sinalizados e ficaram por um mês no modo educativo para alertar a população. Eles ficam na rua Turmalinas, a avenida Los Angeles, a rua Lupicínio Rodrigues com a rua São Conrado e a avenida Porto Alegre, em dois locais. 

Os dispositivos têm como objetivo reduzir a velocidade e garantir que todos os condutores trafeguem com uma velocidade máxima de 40 km/h, esclareceu a prefeitura. 

“Quem for flagrado acima da velocidade terá de arcar com as consequências por meio do pagamento da multa, e até da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)”, informa o secretário, lembrando que a multa varia de “média”, com um valor de R$ 195,23 e cinco pontos a menos na CNH, a até “gravíssima”, que é de R$ 880,41, resultando na suspensão do direito de dirigir”, destacou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Adriano Denardi.

Quando o flagrante mostra que o veículo está com velocidade superior, entre 20% e 50%, à velocidade máxima permitida, a multa é a média. Já quando a velocidade registrada está 50% acima do limite, a multa é gravíssima e a CNH é suspensa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE