PUBLICIDADE

Sorriso: recuperação de estradas na linha Morocó é iniciada

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Transportes inicia hoje os trabalhos de recuperação das estradas vicinais na Linha Morocó, em parceria com os produtores rurais. O secretário Romélio Gardin informou, ao Só Notícias, que esta região está entre os três trechos mais afetados pelas chuvas deste ano, juntamente com as travessas Barreiro e Tropical.

“Essas três sempre são as mais afetadas. São regiões produtoras de grãos, com um trânsito sempre pesado e frequente”, explicou ele. Após os estragos causados pelas chuvas no início do ano, a secretaria já patrolou e recuperou a maior parte da malha viária e agora está voltando, atendendo aos pontos críticos.

Na linha Morocó, o maquinário deve trabalhar por cerca de 20 dias, com levantamento e cascalhamento das estradas. Nos últimos três meses, os trabalhos foram realizados em vários pontos, com a recuperação das Travessas Barreiro, Clementino Pressi e Gentil Possa, e das Linhas Zanatta e Navegantes. A meta é atender todos os principais pontos até setembro, para que quando iniciar a chuva, o trabalho seja apenas de manutenção.

Foram implantados ainda oito bueiros, sendo um na chácara São Benedito, três na travessa Barreiro, dois na linha Zanatta e um na travessa Tropical.  Um bom exemplo de trabalho feito por meio da parceria entre o poder público e os produtores foi a construção da ponte sobre o Córrego Grande. Inaugurada em maio, a ponte foi construída com apoio da Associação de Produtores da Gleba Rondônia.  Além desta, recentemente também foi recuperada a ponte da Linha Coradini e está sendo construída a ponte sobre o Rio Azul, que deve ficar pronta em 60 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE