terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso recupera estradas e quer ampliar microbacias

PUBLICIDADE

As chuvas constantes da semana passada, deixaram algumas estradas de Sorriso em péssimas condições de tráfego, embora não tenham sido comprometidas em nenhum momento, com atoleiros ou queda de pontes. O secretário de Transportes, Romélio Gardin, disse ao Só Notícias que uma equipe está fazendo tapa-buracos na Linha 404, que dá acesso ao distrito de Boa Esperança.

“Assim que o tempo firmar, vamos fazer a recuperação completa daquele trecho, com patrolamente e cascalhamento. Por enquanto, o trabalho é só para garantir a trafegabilidade”, explicou. Ainda hoje, segundo o secretário, será iniciado o trabalho de patrolamento e recuperação na linha Tropical.

“Na Tropical vamos fazer ainda reabertura da margem da estrada e depois pretendemos cascalhar”, ressaltou. Na próxima semana, está programada a recuperação do distrito de Primaverinha até a comunidade Pontal do Verde. Gardin afirmou que a prefeitura pretende construir mais cerca de 50 bueiros, substituindo as pequenas pontes e aquelas que ainda não foram reformadas.

Segundo ele, os problemas de estradas na época do arranca-safra não são maiores porque o município conta com a implantação de várias microbacias nas propriedades rurais, o que ajuda que a água da chuva não desague totalmente nas rodovias. “Pretendemos auxiliar os produtores para ampliar o número de microbacias no município, porque contribui muito com a conservação das estradas”, enfatizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE