sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: proprietário não descarta possibilidade de queimada em fazenda ter sido criminosa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: José de Arimateia e divulgação)

Eloi Bedin que é proprietário de uma das fazendas localizada a acerca de 5 quilômetros do centro de Sorriso, na região da rodovia Henrique Adolfo Ferronato, que teve a  palhada de milho atingida pelo fogo, ontem à tarde,  disse que não está descartada a possibilidade do incêndio ter sido criminoso. Além disso, apontou que o prejuízo foi de grandes proporções e precisará de alguns anos para recuperar a área queimada.

“A princípio me falaram que começou o fogo porque estavam colhendo no vizinho, mas nós fomos lá. Demos uma olhada e o fogo não começou na propriedade dele. A MT-404 passa no meio da fazenda dele. Se foi acidental ou proposital ainda não sei, mas o prejuízo foi grande”, explicou Bedin.

Ainda de acordo com o agricultor, além da fazenda dele, outras duas propriedades também foram atingidas pelo fogo. “O prejuízo maior é sobre a palhada que é construído em ao menos 10 anos. Um incêndio desse acaba com a fertilidade do solo. Agora, serão ao menos 5 anos para recuperar o nível de produção desses talhões. Graças a Deus só foram danos materiais e ninguém ficou ferido. Foram de 3 a 4 horas para acabar com o fogo”.

Conforme Só Notícias já informou, segundo um soldado dos bombeiros, além da palhada o fogo também atingiu parte do milho que ainda não foi colhido. Funcionários com auxílio de alguns caminhões-pipas da fazenda também ajudaram combater o fogo. Além disso, tratores fizeram aceiros para evitar que as chamas se espalhassem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE