PUBLICIDADE

Sorriso: procuradoria analisará contrato da OSS que administrava hospital e motivo da intervenção

PUBLICIDADE

A Procuradoria da República vai investigar o serviço prestado pela Organização Social de Saúde (OSS) denominada Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) como gestora do Hospital Regional de Sorriso. A procuradora Flávia Cristina Tavares, que determinou a instauração do inquérito civil, quer esclarecer o que motivou a intervenção estadual e se houve repasses de verbas federais para a unidade, durante a gestão da OSS.

O secretario de Saúde, Marco Aurélio Bertúlio das Neves, será notificado e terá 30 dias para encaminhar cópias dos relatórios de auditorias do Sistema único de Saúde, além de documentos da Ouvidoria e do Ministério Público Estadual (MPE), “que ensejaram a intervenção”. A secretaria também deverá enviar uma cópia do procedimento administrativo instaurado para comprovar as causas da medida. Por outro lado, o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) ficará responsável por encaminhar os relatórios de auditorias do SUS realizada no Hospital, entre 2011 e 2015. “E informe se este órgão já recebeu denúncias de irregularidades relacionadas à gestão do hospital, à aplicação dos recursos públicos e à cobranças por procedimentos e atendimentos não realizados”.

Para determinar se houve repasse direto de verbas federais, será oficiado o Fundo Nacional de Saúde, que deverá indicar, em caso de resposta positiva, qual foi o montante e o número do convênio ou contrato firmado. Caso a resposta seja negativa, o FNS precisará indicar se houve repasse na modalidade fundo a fundo ao município, para aplicação em atendimento hospitalar naquele período e qual o montante.

O inquérito tem prazo de um ano para ser concluído, porém, pode ser prorrogado.

O INDSH foi concorrente único na chamada pública que definiu a gestão do hospital. A OSS passou a gerir a unidade em abril de 2012. A intervenção estadual foi decretada no início do mês passado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nota MT sorteia nesta 5ª mais de mil prêmios para consumidores que cadastraram CPF

A secretaria de Fazenda (Sefaz) realiza, nesta quinta-feira, às...

Sinop: definida reabertura do Parque Florestal com novo modelo de funcionamento

A prefeitura anunciou, hoje, que o parque Florestal será...

Motociclista que foi atingido por ambulância será indenizado em MT, decide Justiça

A empresa proprietária de uma ambulância que avançou o...

Criança morre ao cair e se afogar em poço no Nortão

A Polícia Civil de Alta Floresta confirmou a morte...
PUBLICIDADE