Os contribuintes que não pagaram o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano em Sorriso, em sua maioria, já foram notificados que devem quitar o débito o quanto antes. “Os inadimplentes são notificados e informados que se não quitarem o débito até 31 de dezembro serão lançados em dívida ativa”, informou o secretário de Finanças Marcos Folador. Ele destacou, ao Só Notícias, que o índice de inadimplência do IPTU neste ano está em torno de 30%.
A prefeitura também já prepara a campanha do IPTU para 2007. O carnês deverão ser entregues a partir da segunda quinzena de janeiro. Folador disse que estão sendo estudadas três formas de pagamento. “Para quem pagar antecipado terá 30% na primeira parcela, após 30 dias, o desconto cairá para 20% para os inadimplentes. Passados mais 30 dias da data de vencimento, será dado ainda 10% de desconto nas duas últimas parcelas. E continuaremos premiando os contribuintes que efetuarem o pagamento antecipado, como nos anos anteriores”, explicou ele.
A expectativa da secretaria é que sejam emitidos, no ano que vem, cerca de 25 mil carnês, 6 mil a mais que em 2006. Neste ano, o montante do IPTU foi de aproximadamente R$ 4 milhões. Quem ainda não pagou o imposto, deve procurar o departamento de tributação e evitar ser incluído na dívida ativa.