Geral

Sorriso: prefeitura intensifica fiscalização a som alto e vai divulgar novo disque-denúncia

A secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil intensificou a fiscalização para coibir o som alto, que tem gerado muita reclamação no município. O monitoramento será feiro pelos agentes de trânsito. “Diante da necessidade de uma resposta a sociedade e o edital de concurso que permite aos agentes fazer a fiscalização, o monitoramento será feito por eles. Um novo telefone será divulgado nos próximos dias para atender as ocorrências ligadas diretamente ao som alto”, explicou o secretário da pasta, Felipe Dias Mesquita.

Independente de medição sonora há infração do código de postura se o som estiver em volume inadequado. “Nesse caso a pessoas será notificada e responderá um processo administrativo na prefeitura. E, se por ventura, a ordem dos agentes não for cumprida a Polícia Militar será aciona para intervir na situação”.

Para atender as ocorrências, que geralmente são durante a madrugada, os agentes trabalharão em regime de plantão das 6h às 0h de segunda a sexta-feira, e no final de semana começa à meia noite de sábado e segue à meia noite de domingo. A denúncia de perturbação pode ser feita anonimamente.