PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura intensifica fiscalização a som alto e vai divulgar novo disque-denúncia

PUBLICIDADE

A secretaria municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil intensificou a fiscalização para coibir o som alto, que tem gerado muita reclamação no município. O monitoramento será feiro pelos agentes de trânsito. “Diante da necessidade de uma resposta a sociedade e o edital de concurso que permite aos agentes fazer a fiscalização, o monitoramento será feito por eles. Um novo telefone será divulgado nos próximos dias para atender as ocorrências ligadas diretamente ao som alto”, explicou o secretário da pasta, Felipe Dias Mesquita.

Independente de medição sonora há infração do código de postura se o som estiver em volume inadequado. “Nesse caso a pessoas será notificada e responderá um processo administrativo na prefeitura. E, se por ventura, a ordem dos agentes não for cumprida a Polícia Militar será aciona para intervir na situação”.

Para atender as ocorrências, que geralmente são durante a madrugada, os agentes trabalharão em regime de plantão das 6h às 0h de segunda a sexta-feira, e no final de semana começa à meia noite de sábado e segue à meia noite de domingo. A denúncia de perturbação pode ser feita anonimamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE