Geral

Sorriso: prefeitura entrega ônibus avaliado em R$ 350 mil para APAE

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Sorriso (APAE) recebeu do poder executivo, um ônibus adaptado para transportar os alunos da instituição. O veículo custou R$ 350 mil e tem a capacidade para 26 passageiros e mais cinco espaços para cadeirantes. Ele foi adquirido com parte do recurso devolvido pela Câmara de Sorriso aos cofres públicos em dezembro passado.

A diretora da APAE de Sorriso, Terezinha Citadella, adiantou que atualmente, a instituição possui duas vans, porém, estes veículos não estão mais atendendo as necessidades. “A APAE não estava conseguindo fazer o transporte corretamente de todos os alunos devido o número de cadeirantes. Estamos fazendo o rodízio de cadeirantes, aquele que vem segunda e quarta não pode vir nos outros dias e isso sucessivamente. Com a vinda do novo ônibus, isso vai mudar, pois vamos poder ofertar mais atendimento para estas crianças, no sentido do transporte. Elas poderão vir diariamente para a escola”, comemorou a diretora.

“É com imensa satisfação que realizamos a entrega de mais um ônibus e este, vem para acabar com as dificuldades no transporte destes alunos. Ficamos muito felizes em saber que estamos contribuindo, não somente para a segurança, pois o ônibus é todo adaptado, mas também para que eles não deixem de vir para a APAE e receber os ensinamentos que são primordiais para a evolução de cada um”, declarou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, por meio da assessoria.

Redação Só Notícias (foto: Cleiton Izidorio)