PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura deve construir calçadas e cobrar conta de donos de imóveis que não fizeram

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura informou que foi acolhida sugestão do promotor de justiça Márcio Florestan e deve encaminhar projeto de lei, para votação na câmara, para que possa fazer calçadas de imóveis que, após notificados não fizerem a construção. O valor da obra deverá cobrado juntamente com o IPTU, a título de contribuição de melhoria, dispositivo constitucional.

Inicialmente, o Ministério Público requereu que o município passe a fiscalizar e notificar donos de terrenos que ainda não obedeceram ao Código de Postura e não construíram calçadas e será concedido prazo de 60 dias.

O prefeito Ari Lafin disse, após a reunião com o MP onde foram tratados também medidas de combate a dengue, que o objetivo da calçada com acessibilidade é possibilitar o acesso de pessoas com deficiência a determinados locais públicos e privados, de forma segura e autônoma.  “Já estamos fazendo esse trabalho, por parte, e vamos procurar fazer com que aqueles proprietários que ainda não fizeram calçada, em seus lotes tenham a consciência de que o município precisa avançar em todos os sentidos, dar condição aqueles que precisam da acessibilidade como cadeirantes e outros portadores de necessidades”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume Sindicato das Indústrias de Latícinios em Mato Grosso

Antônio Bornelli Filho foi eleito como presidente do Sindicato...

Sinop: morre jovem ferido em acidente entre moto e carreta

A Polícia Civil informou, ao Só Notícias, que Willian...
PUBLICIDADE