A prefeitura foi autorizada pela câmara a repassar R$ 800 mil para a Associação de Pais e Amigos (Apae). O montante será repassado em dez parcelas iguais durante o próximo ano e é 14% maior comparado ao repassado este ano, quando foram destinados R$ 700 mil para a instituição.
“Fomos procurados pela diretoria da Apae que pediu celeridade no convênio para que em 2015, a instituição já soubesse de onde viriam e quanto seriam os recursos para administrar o ano letivo. Foi então que decidimos, com a prefeitura, deixar o projeto pronto e aprovado ainda este ano”, explicou a presidente do Legislativo, Marilda Savi (PSD).
A Apae é uma entidade filantrópica que tem por objetivo atender pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais promovendo sua inclusão em todos os setores da sociedade. O município atende 134 alunos de diversas idades. Na entidade, eles recebem atendimento educacional e técnico como fisioterapia, fonoterapia e psicologia. Um médico e um dentista atendem na instituição como voluntários.
Os alunos também participam de atividades como hidroterapia e equoterapia. A Apae conta ainda com assistentes sociais e trabalha com a inserção dos alunos no mercado de trabalho.