O prefeito Arin Lafin explicou que a mudança no tráfego nas perimetrais da BR-163, em Sorriso, ocorreu devido ao “risco eminente na entrada assassina da MT-242”. Ele disse, hoje, que até sábado, toda sinalização ficará pronta. “O fluxo era muito alto e ainda vinha aumentando. A concessionária através de parecer chegou a conclusão que devia ser transformada em mão única da rodoviária sentido Sinop e tirar o fluxo alto próximo ao viaduto”.
Lafin apontou ainda que está acompanhando de perto as opiniões dos usuários. “Automaticamente é uma semana de um certo stress até que todos possam entender automaticamente a busca de poder estar fluindo melhor o trânsito”, declarou.
Conforme Só Notícias já informou, desde terça-feira, os motoristas que trafegam na avenida Idemar Riedi, entre a rodoviária e a rua Iraí, só podem seguir sentido Norte (Sinop). Os que trafegam pela MT-242 não podem mais ter acesso direto a BR-163. Foi realizada a sinalização horizontal e vertical para orientar aos usuários sobre as mudanças. A concessionária que administra a BR-163 também construiu dois pontos (agulhas) de entrada e saída das vias. Os acessos estão localizados nos km 750 e km 751.
Já na Perimetral Sudeste, toda a extensão da via sul funciona em mão única até a região de um supermercado (sentido Lucas do Rio Verde). Antes, somente o trecho até o viaduto estava com fluxo em sentido único.
Agora, os dois viadutos passaram a funcionar em mão única. O viaduto da avenida Brasil (via marginal Norte – sentido Sinop) garantirá o acesso do setor industrial para o centro, e o viaduto da Perimetral Sudoeste (via marginal sul – sentido Lucas do Rio Verde) garante o acesso do centro para o Setor Industrial.