A falta de combustível nos tanques da garagem municipal vai comprometer o transporte dos alunos da área rural amanhã e na sexta-feira das linhas Teles Pires, Linha Norte, Linha 404, Vale do Verde, Navegantes, Barreiro Pirapó, BR 242, Linha Celeste e Poranga. Não foi informado quantos alunos são transportados, diariamente, destas localidades até as escolas.
A interrupção nos serviços é devido ao bloqueio de caminhoneiros nas rodovias federais em Mato Grosso que está atrasando a chegada de combustível nos postos em dezenas de cidades do Nortão.
“Somente os ônibus amarelos terão os serviços suspensos. As linhas terceirizadas e as de dentro da cidade circularão normalmente. Estamos nos organizando, juntamente com as escolas, para que os alunos não tenham prejuízos”, informa a secretária de Educação e Cultura, Silvana Faccio.
Outro serviço que terá que será suspenso no município é a coleta de entulhos. A assessoria não informou quantos caminhões deixarão de fazer o recolhimento.
Em Sinop, esta manhã, a Secretaria de Educação também suspendeu algumas linhas do transporte escolar devido a redução nos estoques de óleo diesel. A medida atinge estudantes que residem na Quarta Parte, que atende as escolas Uilibaldo, Pissinati, Nilza, Djalma, Zeni e Nossa Senhora de Lurdes, e a Conta Sul, para as escolas Camping Clube e Rene de Menezes