PUBLICIDADE

Sorriso: ponte que caiu com caminhão pode levar 1 mês para ser arrumada

PUBLICIDADE

A ponte que quebrou, esta madrugada, entre Sorriso e Tapurah, no momento em que um caminhão carregado com madeira serrada passava pelo local, poderá levar até um mês para ser consertada. Ela fica sobre o rio Verde, na região conhecida como Pontal do Verde. O secretário de Transportes de Sorriso, Romélio Gardin, afirmou, ao Só Notícias, que a estrada que liga os municípios está em processo de estadualização, sendo de responsabilidade do governo do Estado arrumar a estrutura. Este fato pode fazer com que o trabalho de restauração demore entre um mês ou mais.

O secretário informou, portanto, que já está entrando em contato com as autoridades competentes para providenciar os ajustes, nem que seja necessária uma parceria entre Estado e município. Quanto ao caminhão que ficou “pendurado” na estrutura de madeira da ponte, ele disse que ainda está sendo retirado. Até o momento estavam sendo removidas apenas as madeiras. Conforme Só Notícias informou, o caminhoneiro não se feriu.

Um dos desvios apontados pelo secretário, para os moradores do município se deslocarem até Tapurah, aumenta a distância em aproximadamente 80 quilômetros, através de um contorno passando por Lucas do Rio Verde. Porém, ele informou, esta tarde, que também pode ser utilizado o contorno pelo município de Ipiranga do Norte. Neste caso, o percurso aumentaria cerca de 60 quilômetros.

Conforme Gardin, produtores de ambos os municípios são prejudicados com o ocorrido, tendo em vista que a estrada é utilizada para o escoamento de grãos. recentemente, outras duas pontes também foram interditadas no município de Sorriso. Uma delas, denominada “travessa Donato”, que fica na estrada Donato, e liga o “Pontal do Verde”, região do bairro Carolina, até a MT-242, havia cedido após algumas madeiras quebrarem. A outra, que também cedeu, fica na “travessa Locatelli”, estrada que faz ligação com a “estrada Barreiro”. Elas já foram arrumadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custo médio da cesta básica tem primeira queda em mais de dois meses em Cuiabá

Após dez semanas consecutivas de alta, Cuiabá iniciou o...

Colisão entre carros deixa uma pessoa ferida em Colíder

Um Toyota Corolla preto e o Renault Kwid prata...

Dois ficam feridos após acidente entre moto e carro em Sorriso

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Biz cinza...
PUBLICIDADE