A frente do Sindicato Rural de Sorriso desde 2005, o agricultor Nelson Piccoli está concluindo seu mandato e transfere, mês que vem, a presidência da entidade para o produtor Elso Pozzobon, eleito recentemente. Piccoli permanece na diretoria, como vice-presidente. A data da posse ainda será marcada.
O sindicalista disse avaliar positivamente sua gestão realizada a frente do sindicato com toda a diretoria passada. Ele explicou, ao Só Notícias/Agronotícias que, nestes três anos, acumulou experiências sobre os problemas do setor e avaliou ter alcançado um dos principais objetivos: a união dos agricultores.
“Os associados uniram-se em busca de conhecimentos e solução aos problemas por eles vividos. O sindicato é atuante e os agriucltores perceberam o quanto é importante”, declarou. Problemas tidos como nacionais, a exemplo do endividamento agrícola e as pendências geradas pelos embargos ambientais permanecem na pauta de discussões do setor.
“Muita coisa ficou para a próxima diretoria dar sequência, como aqueles problemas maiores, que não são do município, mas dependem da União”, acrescentou o presidente, salientando ainda que “muitas das metas propostas foram atingidas”, ponderou. Para Piccoli, o entrosamento com entidades do setor, a exemplo de Famato, Aprosoja, CNA, entre outras, serviu para estreitar as relações.
Entre as ações que devem iniciar, diz Piccoli, está a ampliação da sede do Sindicato Rural, com a construção de um auditório para atender as necessidades da classe. A nova diretoria, eleita no último dia 15, é formada ainda pelos seguintes membros:
Presidente
Elso Vicente Pozzobon
Vice–presidente
Nelson Luiz Piccoli
1º secretário
Laércio Pedro Lenz
2º secretário
Fermino Lamera
1º tesoureiro
Olvide Gazola
2º tesoureiro
Argino Bedin