segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: packing house e PSF estão sendo construídos em assentamento

PUBLICIDADE

O assentamento Jonas Pinheiro, também conhecido como Poranga, contará até no ano que vem, com um moderno posto de saúde da família, com área de 290 metros quadrados. As obras seguem em ritmo acelerado. O município investe R$ 436,8 mil.

Outro benefício para o assentamento, será um Packing House (galpão de embalamento e processamento) para atender aos produtores locais. A obra, avaliada em R$ 208 mil, já está em fase adiantada de construção e deve ficar pronta no próximo semestre.

O secretário de Agricultura, Afrânio César Migliari, informou ao Só Notícias que a packing vai atender a todos os agricultores familiares, principalmente as 216 famílias que residem no assentamento. Atualmente, os assentados trabalham na produção de horticultura, com cultivo de pepinos, tomates, pimentão, entre outros.

Uma Unidade de Referência Técnica (URT) foi implantada no local e e Embrapa também está desenvolvendo um estudo para que possa ser iniciada a atividade de fruticultura. “Esse galpão, servirá como uma base para onde será levada a produção, que será limpa e selecionada, antes de ser enviada ao mercado”, explicou Migliari.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE