segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: Ordem DeMolay promove evento para arrecadar alimentos

PUBLICIDADE

A Ordem DeMolay de Sorriso promove, neste final de semana, o primeiro "Arrastão da Solidariedade". A ação visa arrecadar alimentos não perecíveis que serão entregues para as crianças que integram o Lar São Francisco. O membro da Ordem, Wesley Belonci, conta que a programação inicia no sábado (17), quando 30 participantes devem visitar comércios, principalmente os supermercados. No domingo (18), o arrastão será nas casas de todos os canto das cidade.

Wesley acredita que o grupo deve visitar, pelo menos, duas mil casas e estabelecimentos comerciais. "No ano passado, quando fizemos uma campanha parecida, conseguimos arrecadar cerca de 30 cestas básicas, neste evento beneficente acreditamos que podemos superar este número".

O evento acontece paralelamente em diversas cidades de todo o país. O Arrastão deve marcar o dia do DeMolay, comemorado em 18 de março. "Queremos mostrar a sociedade o que é a Ordem, que tem como princípio a fraternidade e o companheirismo. Ainda sentimos que há o preconceito, principalmente aqueles que desconhecem o nosso trabalho".

Lar São Francisco
Mantido pelas doações, parcerias com o setor privado e pelo repasse do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, o Lar atende hoje cerca de cem crianças, divididas em dois turnos.

A coordenadora do local, Dalvanice Neves Paula de Souza, explica que existem alguns critérios, definidos no regimento interno, que são avaliados na hora de selecionar os alunos, que tem idade entre 7 a 12 anos. "Primeiramente o aluno deve frequentar a escola, a família deve ser de baixa renda, não podendo ultrapassar meio salário mínimo per capita e os pais devem trabalhar em período integral".

Dentre as atividades desenvolvidas pela casa estão oficinas de artesanato, aulas de informática, capoeira, entre outras. Cada aluno também recebe duas refeições por turno. "A alimentação regular e de qualidade é a prioridade da casa". Os assistidos também recebem atendimento psicológico e odontológico e a família da criança também pode participar, gratuitamente, da terapia comunitária, realizada duas vezes por mês.

Para a coordenadora, ações como da Ordem DeMolay são exemplo para toda a sociedade. "Ficamos muito felizes por sermos escolhidos para receber as doações e qualquer donativo é sempre muito bem vindo".

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é condenado a 31 anos por feminicídio em Mato Grosso

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso...

Incêndio destrói placas solares em Sorriso

O incêndio em uma usina de placas solares de...
PUBLICIDADE