sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: ônibus envolvido em colisão que deixou jovens na UTI está com documentos atrasados

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Lucas Torres)

O secretário de segurança pública de Sorriso, Felipe Dias Mesquita, confirmou em entrevista, esta manhã, que o ônibus do transporte coletivo envolvido em um acidente com uma Honda Biz branca, na sexta-feira à tarde, está com o licenciamento atrasado desde 2013. “O trabalho do agente de trânsito é fiscalizar como fiscaliza qualquer outro veículo. O contrato de concessão é de 2004, e como qualquer proprietário de veículo automotor, a empresa tem que ter consciência que tem que tem que cumprir com as exigências legais e vigente para manter veículo em circulação”.

De acordo com a documentação apresentada pela prefeitura, o mesmo veículo já havia recebido multas por infrações de trânsito, mas nunca havia sido apreendido. “Esse ônibus já foi autuado pelo DNIT por excesso de velocidade, pelos agentes de trânsito porque o motorista foi flagrado dirigindo usando celular e não acender o farol no período noturno, mas essas foram autuações sem abordagens”.

Ainda segundo o secretário, mesmo estando com a documentação atrasada, não deve gerar quebra de contrato. “Pelo que vi no contrato de concessão não tem uma cláusula falando que se DPVAT e IPV tiverem atrasados quebra contrato. O fato de estar com estar com veículo registrado e não licenciado não está explícito no contrato que há quebra de concessão. Lembrando que esse contrato que foi firmado antes da criação da guarda de trânsito do município. Nós estamos criando a AGER, que é a agência reguladora, que vai poder legislar e fiscalizar como um todo as concessões do município”.

Conforme Só Notícias já informou, De acordo com informações do sargento da Polícia Militar, Izaias Moura, as duas adolescentes, de 15 e 16 anos, que estavam na moto bateram com a cabeça no para-brisa do ônibus, tiveram paradas cardíaca, foram reanimadas e encaminhadas ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O motorista e passageiros do ônibus não tiveram ferimentos.

Ainda segundo a PM, a mais nova estava pilotando a moto. Ela passou por cirurgia e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do hospital regional. Já a outra adolescente, que estava na carona, não precisou de cirurgia, mas também está na UTI.

Outro lado

Ao Só Notícias, o proprietário da empresa, Edemar Brustolin, contestou as informações e disse que toda documentação está em dia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria de MT apresenta plano de educação no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...
PUBLICIDADE