O número de acidentes de trânsito atendidos pelo Corpo de Bombeiros está aumentando em Sorriso. Só em agosto foram 18 sendo que 11 envolveram motocicletas. De janeiro a agosto, já são 135 acidentes motociclísticos ocasionados, na maioria das vezes, por imprudência ou excesso de velocidade. O número já representa 82% do total registrado em todo o ano passado.
Em 2006, segundo um levantamento da companhia, foram atendidas vítimas de 66 acidentes automobilísticos e 165 motociclísticos. A quantidade de acidentes com motos
é duas vezes e meia maior – 150%. Foram registrados ainda 75 atropelamentos, sendo que muitos desses também envolveram motoqueiros. Em 2005, os motoqueiros se envolveram em 119 acidentes.
Nesse ano, a campanha da semana nacional do trânsito foi enfocada no jovem, e em Sorriso, a questão da motocicleta foi amplamente debatida. Um curso de direção defensiva foi oferecido gratuitamente e enfocou as regras, a importância do uso de capacete adequado, entre outros fatores. Mas o que mais preocupa as autoridades, é a conscientização do motociclista, que não pode por exemplo, levar mais de um carona, não pode transportar crianças menores de 7 anos, entre outros.
O número de acidentes é preocupante porque se refere somente aos acidentes com vítimas. Os que causaram apenas danos materiais são registrados apenas pela Polícia Militar.